Umas das mais belas regiões do mundo.
Estamos no maior ecossistema lagunar costeiro do planeta. Com toda certeza umas das regiões mais lindas do Brasil e do mundo, com montanhas, vales, trilhas, praias paradisíacas, águas cristalinas, dunas e grandes lagos. Garopaba é a capital estadual do surf, com as melhores ondas do país. Praias que protegem de vento sul e nordeste. Sempre tem onda na região. As lagoas também são usadas para a prática de kitesurf, windsurf, stand up e outros esportes. Imbituba é a capital nacional da baleia-franca, que recebe todos os anos as baleias que usam a região como berçário, atraindo turistas do mundo todo.
Terra de muitas oportunidades, Garopaba e Imbituba se dividem para fazer dessa região umas das grandes promessas para as próximas décadas. Enquanto Garopaba foca no turismo, comércio e serviços, Imbituba por ser uma cidade portuária, possui um polo industrial com fortes expectativas de crescimento. O porto vem batendo recordes e o número de empresas se instalando na região vem aumentando apesar da crise, trazendo muitas oportunidades para todas as áreas.
A maior marca de surf do Brasil tem sua sede em Garopaba, a Mormaii, com faturamento anual perto dos 600 milhões de reais, contribuiu muito para o desenvolvimento da região. Em 2022 inaugura a Surfland Clube e Resort com piscina de ondas para surf, devendo se tornar o maior empreendimento privado de surf do Brasil.
Imbituba por sua vez atrai empresas do mundo todo, por ter um dos 19 portos que conectam a América Latina à Ásia, é a grande promessa da região sul de Santa Catarina, visto que esta região ainda é muito carente de investimento, trazendo boas expectativas futuras, pois estamos num dos melhores estados para se viver no país. E onde tem crescimento, tem oportunidades de investimento imobiliário.
Importante destacar a necessidade de preservar a natureza e respeitar as diretrizes do município e a legislação ambiental. Não há progresso sem sustentabilidade, e quando o Estado não cumpre com seus deveres e obrigações, nós da iniciativa privada, devemos nos unir, respeitar os nativos, buscar soluções para manter o equilíbrio do meio ambiente e a harmonia entre os interessados para um futuro melhor para todos.









